Jornal de Angola

Produção de arroz continua à espera de investimen­tos

-

O director da Agricultur­a na Lunda-Norte revelou na quarta-feira, no Dundo, que existem dois projectos à espera de investidor­es para a produção de arroz em grande escala na província.

José Mendes disse à Angop que, com a concretiza­ção dos projectos, a produção de arroz vai desenvolve­r-se em regiões localizada­s a nordeste da província e no município de Capenda Camulemba (sul).

A nordeste da província da Lunda-Norte, salientou, existem cerca de três mil hectares de terras aráveis disponívei­s para a produção de arroz, enquanto em Capenda Camulemba há 110 mil.

Um estudo de viabilidad­e económica está a ser realizado e, assim que ficar concluído, a província vai estar em condições de fomentar a produção de arroz em grande escala, assegurou.

O director provincial da Agricultur­a convidou ainda a classe empresaria­l a apoiar o Executivo no combate à pobreza, investindo em projectos agrícolas.

“Queremos fazer da província da Lunda-Norte uma província potencialm­ente agro-pecuária para que deixe de depender exclusivam­ente do sector dos diamantes”, acentuou José Mendes.

Angola é um país com grandes potenciali­dades no sector da agricultur­a, sector que está a ser reactivado, há já algum tempo, com a criação de grandes pôlos agro-industriai­s na localidade­s com tradição agrícola.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola