Jornal de Angola

Libolo defronta Progresso

DOMÍNIO DO GIRABOLA

-

O Recreativo do Libolo visita amanhã, às 15h30, no Estádio da Cidadela, o Progresso do Sambizanga, equipa que cometeu a proeza de lhe infligir a última derrota em 2011, no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola.

Sem conhecer o sabor amargo da derrota desde 23 de Outubro do ano passado, há exactos 291 dias, os libolenses, formação do KwanzaSul, chegam ao confronto com os sambilas, pontuável para a 21ª jornada da segunda volta, moralizado­s pela liderança invicta na tabela classifica­tiva do Girabola´2012, com 52 pontos resultante­s de 16 vitórias e quatro empates num total de 20 jogos.

A cumprir um ciclo de quatro partidas infernais iniciadas com Interclube, seguindo-se o Kabuscorp do Palanca, adversário­s já suplantado­s por 1-0 e 2-0, os campeões nacionais tentam agora novo triunfo sobre o Progresso, oitavo classifica­do com 26 pontos.

Neste desafio, o conjunto que veste de laranja, azul e branco vai procurar reduzir de 15 para 13 pontos, o equivalent­e a cinco triunfos, números que o faz encurtar o trilho rumo a revalidaçã­o do título de campeão.

Zeca Amaral, treinador principal e pupilos estão a exactos 73 dias de conseguir um feito inédito no futebol nacional, terminar a época imaculados. Na mesma senda, David Dias e os seus jogadores vão com certeza, tentar desmoronar o castelo vitorioso edificado pelos calulenses.

Na jornada seguinte, os líderes do Gira recebem o 1º de Agosto, de Romeu Filemon, segundos classifica­dos com 39 pontos, no seu reduto, Estádio de Calulo.

Este ano, a melhor série de vitórias consecutiv­as do Libolo aconteceu entre a 5ª e a 12ª ronda. E a maior goleada neste período também lhe pertence com cabazada imposta ao Nacional de Benguela, por 6-1.

O Libolo é ainda o conjunto mais concretiza­dor da presente edição do campeonato, com 35 golos marcados e sete sofridos.

Os libolenses ficaram sem visar a baliza adversária em apenas duas ocasiões, frente ao Petro e Interclube.

 ?? NUNO FLASH ?? Formação da vila de Calulo espera encurtar distância na caminhada à conquista do título
NUNO FLASH Formação da vila de Calulo espera encurtar distância na caminhada à conquista do título

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola