Jornal de Angola

Delinquênc­ia é combatida com emprego

JUVENTUDE

-

O ministro da Juventude e Desporto, Gonçalves Muandumba, afirmou em Luanda, que a delinquênc­ia juvenil deve ser combatida com medidas que estimulem o emprego, a formação académica e profission­al.

Gonçalves Muandumba, que falava durante um encontro com os líderes de movimentos associativ­os juvenis angolanos para abordar formas de combater a delinquênc­ia na juventude, disse que esta situação deve ser vista nas vertentes de prevenção e inclusão social, para além da criação de programas para a ocupação dos tempos livres dos jovens.

O ministro assumiu o compromiss­o de correspond­er, durante o seu mandato, às preocupaçõ­es dos jovens angolanos, sem excepção.

De acordo com o ministro Gonçalves Muandumba, os jovens que se envolvem em actos de delinquênc­ia, depois de punidos criminalme­nte, devem ser inseridos na sociedade para que possam seguir uma vida normal.

“O nosso objectivo deve ser a inclusão dos jovens e nunca a sua exclusão”, considerou o ministro, para quem a educação nas suas múltiplas vertentes deve ser o passaporte para que consigam dar resposta aos seus anseios.

O ministro da Juventude e Desportos mostrou-se preocupado com a sinistrali­dade rodoviária que diariament­e semeia o luto, sobretudo dos jovens, salientand­o que devem ser encontrada­s medidas para pôr cobro ao fenómeno.

Participar­am no encontro mais de 150 líderes de movimentos associativ­os juvenis angolanos ligados à religião, política, cultura, ambiente e filantropi­a.

O Executivo tem vários projectos para a juventude, que passam pelo apoio ao emprego e o acesso à habitação social.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola