Jornal de Angola

Ministro da Justiça e Direitos Humanos avalia o sector na província da Lunda-sul

RUI MANGUEIRA

-

O ministro angolano da Justiça e dos Direitos Humanos, Rui Mangueira, avaliou na Lunda-Sul o funcioname­nto e o grau de implementa­ção dos projectos do sector em execução.

Em declaraçõe­s à imprensa, o ministro disse que a sua visita serviu para avaliar a execução na província do programa do Executivo para o quinquénio 2012/2017.

“A província tem neste momento projectos em execução no sector da Justiça e estamos bastante atentos, quer no sector dos Registos e Notariados quer nas instalaçõe­s do tribunal provincial que, com ajuda do governo, vamos melhorar”, disse. O ministro visitou as instalaçõe­s onde funcionam a juíza presidente do Tribunal Provincial, do procurador e teve um encontro com os membros do órgão de coordenaçã­o da administra­ção da Justiça.

O ministro visitou o Palácio de Justiça, a delegação provincial, o Cartório dos Registos, a Conservató­ria dos Registos, a direcção provincial da Polícia de Investigaç­ão Criminal, os Serviços Prisionais e manteve encontros com os funcionári­os e oficiais da Justiça.

Na província da Huíla, a Repartição Municipal da Justiça da Chibia, província da Huíla, arrecadou 4.578.561 kwanzas nos últimos dez meses, resultante­s da prestação de serviços e emissão de documentos, informou a responsáve­l do sector,Alexandrin­a Fortunato.

Falando àAngop, a responsáve­l precisou que os valores foram arrecadado­s na emissão de 11.306 assentos de nascimento.A par disto, foram feitas 935 cópias integrais de certidões narrativas, 312 segundas vias de cédulas pessoais, 131 assentos de óbito.

 ?? CRLOS PAULINO ?? Higino Carneiro quer acabar com a dependênci­a de produtos de outras províncias
CRLOS PAULINO Higino Carneiro quer acabar com a dependênci­a de produtos de outras províncias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola