Jornal de Angola

Obras do novo cemitério têm início no próximo ano

CUANHAMA

- ADELAIDE MUALIMUSI |

Ondjiva

O administra­dor do município do Cuanhama, província do Cunene, José do Nascimento Veyelenge, anunciou para breve, na cidade de Ondjiva, a construção de um novo cemitério municipal.

José do Nascimento Veyelenge disse que o município conta com quatro cemitérios, nos bairros Kafitu II, Kashila, Aeroporto e Missão Católica de Omupanda, este último localizado a sete quilómetro­s a sul da cidade de Ondjiva.

Segundo o responsáve­l, este número não satisfaz a procura. A administra­ção municipal, acrescento­u, contratou uma empresa local para fazer a manutenção e limpeza dos cemitérios, de forma a manter as campas conservada­s.

O administra­dor do Cuanhama elogiou o comportame­nto da população por não vandalizar os cemitérios e voltou a apelar para que se mantenha a mesma conduta.

Afonso Hidulika, morador do bairro Naipalala, disse que o projecto de construção do novo cemitério vai suprir as lacunas registadas até ao momento, visto que os poucos campos santos existentes estão superlotad­os.

O administra­dor aconselhou as pessoas a não fazerem limpeza só no Dia dos Finados, mas, pelo menos, uma vez por mês. Nos bairros Naipala I, II e Kafitu, arredores de Ondjiva, ainda são visíveis campas em locais impróprios, feitas durante o conflito armado, situação que exige intervençã­o urgente das autoridade­s governamen­tais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola