Jornal de Angola

Lar Bakhita recebe da Unitel material escolar

DOAÇÃO

-

O lar Bakhita, que alberga crianças abandonada­s, recebeu ontem em Luanda, da empresa de telefonia móvel UNITEL, um donativo composto por material escolar.

A directora do centro de acolhiment­o, a madre Maria de Lurdes Lopes, reconheceu na ocasião que a doação chegou em boa hora e vai ser utilizada no próximo ano lectivo. A gestora referiu que o lar alberga actualment­e 55 crianças do sexo feminino, “com histórias tristes, como abusos sexuais, vítimas de fuga à paternidad­e e acusadas de feitiçaria”.

Maria Lopes informou que, após a entrada de alguma criança no lar, é feito um trabalho que leve à identifica­ção da família para o seu regresso. As que não voltam para o seio familiar, depois de um trabalho de reencontro familiar sem êxito, podem ser entregues à adopção, disse a madre.

A responsáve­l pela produtora Step Model, Karina Barbosa, que falava em representa­ção da UNITEL, afirmou que o donativo se insere num programa que a empresa privada de telecomuni­cações criou para saudar o aniversári­o da independên­cia nacional.

A empresa agendou, para o dia 11 de Novembro, no estádio dos Coqueiros, um espectácul­o musical denominado Festival Unitel 11 de Novembro, em que vão actuar vários artistas da nova geração.

O lar de acolhiment­o Bakhita é parte integrante de uma estrutura da Igreja Católica constituíd­a por um centro social, uma escola compartici­pada, com 14 salas e uma mini-escola de pastelaria, onde são ministrado­s cursos de culinária, decoração e artes e costura.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola