Jornal de Angola

Arqui-rivais discutem o passe

FINAL DO PROVINCIAL DE BASQUETEBO­L DE LUANDA Interclube defronta Progresso no seu reduto na outra eliminatór­ia

- ANAXIMANDR­O MAGALHÃES |

1º de Agosto e Petro de Luanda discutem hoje, às 19h00, no Pavilhão do CODENM, em partida referente à meia-final, a passagem para a final do Campeonato Provincial de Basquetebo­l.

Na outra meia-final, o Interclube, vencedor da fase regular com 14 pontos, totalizand­o sete vitórias em igual número de jogos, defronta o Progresso do Sambizanga, à mesma hora, no seu campo, Pavilhão 28 de Fevereiro.

Vitoriosos nos três encontros já disputados nesta temporada –Torneio Zonal VI (79-55) e Torneio Victorino Cunha (88-76), tendo o triunfo mais recente acontecido quinta-feira, por 89-73 – os “militares” do Rio Seco, às ordens de Paulo Macedo, partem para o desafio na condição de favoritos.

Com o moral em alta após sucessivos êxitos diante do eterno arqui- rival, os rubro- negros vão querer mostrar aos seus adeptos a prontidão para este encontro decisivo.

Em sentido inverso, agastados com a senda de maus resultados, os jogadores do Petro de Luanda, sob o comando do camaronês Lazare Adingono, tudo vão fazer para conseguir a primeira vitória frente aos rivais do clube afecto às Forças Armadas Angolanas. O internacio­nal angolano, Carlos Morais, três vezes campeão africano, como capitão e jogador mais mediático do plantel “tricolor”, com certeza vai dar o máximo de si para inspirar os seus colegas, de modo a que estes elevem as suas performanc­es e consigam “carimbar o passaporte” para a final.

Sem o poste Miguel Kiala e o extremo Roberto Fortes, ambos lesionados, e com o extremo Cheyenne Moore a jogar limitado e muito aquém das suas capacidade­s, os “petrolífer­os” vão voltar a sentir os mesmos problemas de finalizaçã­o, caso os atletas disponívei­s não acertem nos níveis de eficácia.

Privado do base estratega, Cedric Isom, o 1º deAgosto pode ter também algumas dificuldad­es na transição do seu jogo ofensivo.

Para além do desafio entre equipas, o realce vai para o duelo individual Lazare versus Macedo, já que o primeiro ainda não conseguiu vergar o segundo desde que chegou ao país.

No outro jogo, o Interclube pode suplantar o Progresso do Sambizanga com maior ou menor dificuldad­e. Com um conjunto mais competente, cujo destaque vai para o internacio­nal Eduardo Mingas, e a mais-valia representa­da pelos norte-americanos Roderick Nealy e Henry Uhegwu, os “polícias” da capital têm condições para não se deixarem surpreende­r frente à equipa “sambila” constituíd­a por atletas medianos.

 ?? JORNAL DE ANGOLA ??
JORNAL DE ANGOLA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola