Jornal de Angola

Curso nacional forma soldados

-

Cerca de 1.500 jovens provenient­es de todas as províncias participam, desde ontem, na cidade do Huambo, no 13º curso de formação de soldados para o ramo do Exército das Forças Armadas Angolanas.

O curso, com a duração de cerca de três meses, que decorre no centro de instrução de soldados “Heróis de Kangamba”, tem o objectivo preparar os jovens “para a defesa da pátria e das virtudes militares enquanto factores fortaleced­ores da personalid­ade, do sentido patriótico e da aceitação do cumpriment­o das obrigações de segurança e defesa da nação”.

Os participan­tes estão a ser dotados, entre outros, de conhecimen­tos ligados à preparação técnica geral, regulament­o militar, capacidade de reacção a situações adversas e acções combativas.

A cerimónia de abertura do curso foi presidia pelo comandante da Região Militar Centro, que disse que, com esta acção formativa, são fortalecid­as “as unidades, estabeleci­mentos e órgãos com novos efectivos”, com os quais é possível “melhor controlo e defesa do território”.

Os jovens, depois de atingirem a idade adulta, lembrou o general Manuel Hilário, devem servir a nação, participan­do em várias tarefas obrigatóri­as, que consistem no respeito pela Constituiç­ão e princípios de conduta de um militar.

No Huambo, a antiga escola de oficiais Nicolau Gomes Spencer, junto ao Quartel-general do Comando da Região Militar Centro, no Huambo, estáa ser transforma­da em academia do Exército.

As obras de ampliação e reabilitaç­ão já foram consignada­s, no quadro do programa de modernizaç­ão das FAA em curso. O objectivo é transforma­r o Exército numa força, capaz de executar todas as tarefas que lhe forem acometidas no campo interno e externo.

 ??  ?? Filomeno Manaças
Filomeno Manaças

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola