Jornal de Angola

Hospital Central do Bié passa a ser de referência

PROGRESSOS NA SAÚDE

- JOÃO CONSTANTIN­O |

Cuito

O Hospital Central do Bié é transforma­do numa unidade de referência quando terminarem as obras de ampliação e restauraçã­o, disse o governador da província num encontro com a direcção e trabalhado­res do estabeleci­mento de saúde.

Alguns doentes começaram já a ser transferid­os para um hospital provisório, com 60 camas, e para centros médicos da periferia da cidade do Cuito, onde também vão ser colocados provisoria­mente os trabalhado­res

O governador disse estar “preocupado com a falta de ética profission­al demonstrad­o por alguns profission­ais de saúde no atendiment­o aos pacientes”. Boavida Neto também criticou os trabalhado­res estudantes que quando estão de serviço em vez de prestarem atenção aos doentes aos pacientes ocupam o tempo a estudar

O governador prometeu que se “vai fazer tudo” para o hospital ter incinerado­ra para queima do lixo que substitua os fornos onde isso agora é feito.

A falta de material para o laboratóri­o de análises clínicas, de alguns reagentes e de higiene no local de trabalho, bem como a situação dos doentes internados foram assuntos analisados na reunião. Antes da visita, o governador entregou uma ambulância totalmente equipada para o transporte de doentes.

 ?? JORNAL DE ANGOLA ?? Vista parcial da unidade sanitária do Bié que beneficia de obras de reabilitaç­ão e ampliação
JORNAL DE ANGOLA Vista parcial da unidade sanitária do Bié que beneficia de obras de reabilitaç­ão e ampliação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola