Jornal de Angola

Jovem foi assassinad­o em bairro do Cazenga

HOJI YA HENDA

- ANDRÉ DA COSTA |

O jovem Augusto Dias Paulo foi assassinad­o à facada na madrugada de 1 de Janeiro, no bairro Hoji ya Henda, município do Cazenga, em Luanda.

Augusto Paulo vivia no bairro Miró, em Viana, mas no dia do seu assassinat­o estava no Hoji ya Henda, para onde foi com o objectivo de comemorar, em casa do avô, o seu 16º aniversári­o, assinalado a 31 de Dezembro.Segundo familiares, Augusto Dias Paulo saiu de casa para uma festa de passagem de ano no mesmo bairro, onde foi realizado um concurso de kizomba, do qual saiu vencedor.

A vitória do jovem, segundo familiares, criou inveja por parte de alguns jovens do bairro, que alegaram que o vencedor do concurso vivia em Viana, pelo que não merecia a distinção. Quando abandonou o local da festa, Augusto Paulo, ainda a escas- sos metros do local onde decorria o convívio, foi brutalment­e agredido por indivíduos não identifica­dos e gravemente esfaqueado na região da axila, o que o levou à morte.

O jovem foi socorrido por familiares cerca das 5h00, que o transporta­ram para o Hospital dos Cajueiros, onde acabou por falecer.

Um oficial da Polícia Nacional garantiu ao Jornal de Angola que a corporação destacada no munic ípio do Cazenga está a fazer todas as diligência­s para capturar os presumívei­s criminosos.

Durante a passagem de ano, a corporação registou 71 crimes, que provocaram a detenção preventiva de 58 indivíduos.

O segundo comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Paulo de Almeida, disse que, dos crimes notificado­s, 50 foram esclarecid­os, o que correspond­eu a uma operativid­ade na ordem dos 71 por cento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola