Jornal de Angola

Campeão estagia em Portugal

- ANTÓNIO DE BRITO |

O Recreativo do Libolo inicia hoje em Portugal o estágio pré-competitiv­o, tendo em vista a próxima temporada, que começa em 20 de Fevereiro, com o encontro da primeira-mão da Supertaça de Angola com o Petro de Luanda.

A equipa de José Dinis permanece até 10 de Fevereiro em Portugal, repartindo a preparação entre Quiaios e Óbidos. Durante o estágio, a equipa técnica vai procurar realizar o maior número de jogos de controlo para dar aos jogadores “maturidade competitiv­a”.

João Tomás, ex- Rio Ave, é das aquisições de vulto do campeão angolano, que já contratara o espanhol Andrés Madrid e os portuguese­s Nuno Silva e Pedro Marques.

O internacio­nal português assinou um contrato válido por duas temporadas. João Tomás, avançado goleador, já represento­u, entre outros clubes, o Sport Lisboa e Benfica, a Académica de Coimbra e Sporting de Braga. O director-geral do Libolo, Bruno Vicente, refere no site do clube que não foi fácil a contrataçã­o de João Tomás, por o jogador se encontrar ligado ao Rio Ave por vínculo contratual.

“Apenas com a colaboraçã­o de todas as partes envolvidas foi possível levar a bom termo a aquisição deste grande reforço. Sabemos que João Tomás é um goleador com créditos firmados e um dos melhores avançados portuguese­s da actualidad­e”, refere.

A formação do Kwanza-Sul empenhada em três frentes vai procurar revalidar o título do Girabola, garantir o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões e conquistar a Taça de Angola. José Dinis, que veio do ASA, estreia-se no comando técnico frente ao Simba Sports da Tanzânia em desafio da primeira-mão da preliminar da Liga Africana, que se disputarse entre 15 e 17 de Fevereiro, em Dar-es-Salam.

Em relação aos propósitos diante do Simba Sports, o médio Quinzinho disse que o Libolo “entra em todas as provas com o objectivo de vencer” e que a equipa reúne informaçõe­s pormenoriz­adas sobre o adversário. “Este ano queremos fazer melhor do que nas duas últimas edições. O objectivo é a entrada na fase de grupos”, afirmou.

O campeão angolano inicia a defesa do título do Girabola diante do Interclube.

 ?? JORNAL DE ANGOLA ?? José Dinís projecta época em terras lusas
JORNAL DE ANGOLA José Dinís projecta época em terras lusas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola