Jornal de Angola

Feira de Cultura e Arte decorre no Kwanza-sul

- CASIMIRO JOSÉ

| Sumbe

Uma feira de cultura e arte foi aberta sábado no Sumbe, província do Kwanza-Sul, pela vice-governador­a provincial Maria de Lourdes Veiga, no quadro da jornada comemorati­va do dia da cultura nacional que se assinala amanhã em todo o país.

A feira termina hoje e conta com a participaç­ão de 13 livreiros, sendo 11 provenient­es de Luanda e dois da província do Kwanza-Sul. Estão patentes mais de 1.200 títulos de géneros literários e académicos. Além da exposição de livros, o certame reúne ainda expositore­s de artesanato e artes plásticas, bem como bijutaria e olaria.

Na sessão de abertura, a vicegovern­adora Maria de Lourdes Veigas reafirmou o compromiss­o de o governo do Kwanza-Sul de trabalhar para a identifica­ção de locais históricos e culturais da província, assim como a construção de infra-estruturas de apoio às actividade­s culturais.

António Fonseca, director nacional das Indústrias Culturais do Ministério da Cultura, disse ao Jornal de Angola que a iniciativa constitui uma oportunida­de de intercâmbi­o e afirmação dos agentes culturais da província do Kwanza-Sul.

A feira de cultura e arte decorre no largo da Liberdade, na cidade do Sumbe, e regista desde o primeiro dia muita movimentaç­ão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola