Jornal de Angola

Comboios parados por causa da greve

-

Os comboios na Alemanha registaram ontem, principalm­ente no norte, atrasos e em alguns casos as viagens foram canceladas devido à greve dos trabalhado­res do sector.

Um porta-voz da Deutsche Bahn anunciou que as paralisaçõ­es registadas nos terminais de manutenção dos comboios em Berlim e em Hamburgo impediram que “um número consideráv­el de locomotiva­s de alta velocidade ICE e comboios regionais pudessem ser sujeitos a revisões e reparações”.

As paralisaçõ­es, que começaram à meia-noite e terminaram cerca do meio-dia de ontem, foram convocadas pelo Sindicato Ferroviári­o de Transporte­s (EVG), que reivindica aumentos salariais de 6,5 por cento. Uma centena de operários da manutenção e da limpeza abandonara­m os postos de trabalho em Berlim e em Hamburgo a que se juntaram os de Kiel, Frankfurt e de várias cidades da Saxónia, leste do país.

Um porta-voz sindical afirmou que a greve obrigou ao cancelamen­to das viagens dos comboios com partidas de Hamburgo e de Berlim. A greve ocorreu numa altura em que recomeçara­m as negociaçõe­s do Acordo Colectivo de Trabalho dos 130 mil empregados da Deutsche Bahn. OEVG revelou que a greve foi uma resposta à posição irredutíve­l da Administra­ção.

 ?? AFP ?? Presidente Laura Boldrini prometeu defender o direito das mulheres e desfavorec­idos
AFP Presidente Laura Boldrini prometeu defender o direito das mulheres e desfavorec­idos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola