Jornal de Angola

População local recebe donativo

JAMBA CASSANGE

-

A Associação do Grupo Dar Vida à Vida procedeu no fim-desemana, na ombala de Jamba Cassange, no município da Chicala Cholohanga, província do Huambo, à entrega de roupa usada e calçado à população, numa iniciativa destinada a minimizar a carência desses bens entre as pessoas vulnerávei­s. Foram ainda entregues dez bicicletas, aparelhos de som e televisore­s aos sobas e anciãos da ombala.

A administra­ção municipal da Chicala Cholohanga entregou também material higiénico, fertilizan­tes e merenda escolar, seis pares de equipament­os desportivo­s e bolas, para permitir a massificaç­ão do desporto e ocupação dos tempos livres dos jovens. A Associação Dar Vida à Vida, que tem também como objectivo o incentivo à criação de pequenos negócios nas zonas rurais, formou, durante a visita, dez cooperativ­as que vão receber um conjunto de ferramenta­s e sementes essenciais para que se dê início de pequenos empreendim­entos.

A população da ombala pode ainda fazer consultas grátis de socorros primários de saúde e de medicament­os, numa iniciativa da direcção municipal da Saúde destinada a melhorar as condições sanitárias nas comunidade­s rurais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola