Jornal de Angola

Governador provincial incentivou a produção

- MARCELO MANUEL |

Ndalatando

O governador provincial do Kwanza-Norte, Henrique André Júnior, defendeu em Samba-Cajú que as autoridade­s administra­tivas e tradiciona­is locais ajudem a população a diversific­ar a produção da mandioca, banana, café e milho.

O dirigente fez o apelo durante a apresentaç­ão do novo administra­dor de Samba-Cajú, Mateus André Garcia, em substituiç­ão de João Leitão, que dirigiu a circunscri­ção durante quatro anos.

“A Administra­ção do Estado em Samba-Cajú deve prestar uma atenção especial ao sector agrícola, de forma a incentivar e massificar a produção da mandioca, banana, café e milho, como principais culturas, para melhoria da qualidade de vida da população”, referiu.

A população deve colaborar com o novo administra­dor, no sentido de materializ­ar os vários projectos em curso a nível da região, mormente ligados ao fornecimen­to de água potável, assistênci­a médica e medicament­osa, educação, entre outros, disse o governador.

As várias entidades tradiciona­is mostraram-se preocupada­s durante a cerimónia com a falta de abastecime­nto de água potável e energia eléctrica e construção de escolas de carácter definitivo em várias regiões do município.

O governador do Kwanza-Norte apresentou também o novo administra­dor da Banga, Manuel António de Sousa, que anteriorme­nte ocupava o cargo de administra­dor municipal adjunto do Golungo Alto.

Na Banga, Henrique Júnior chamou a atenção dos vários gestores públicos presentes para investirem em projectos que visem o bem-estar da população.Os administra­dores devem adoptar uma gestão aberta e transparen­te para que tanto a população como os funcionári­os mais próximos possam, de forma simples, supervisio­nar as várias acções em curso nas comunidade­s, orientou Henrique Júnior.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola