Jornal de Angola

Saúde sexual e reprodutiv­a é abordada em Ndalatando

ESTUDANTES EM PALESTRA

- ANDRÉ BRANDÃO |

Ndalatando

A supervisor­a do Programa de Saúde Reprodutiv­a no KwanzaNort­e afirmou numa palestra, em Ndalatando, estar preocupada com o aumento de gravidezes precoces e indesejada­s e de abortos provocados feitos em condições precárias.

Madalena Difuma disse que disse que as autoridade­s estão trabalhar para diminuírem entre as adolescent­es as complicaçõ­es durante a gravidez e o parto e as doenças de transmissã­o sexual, como o VIH/SIDA.

Dentro da estratégia de promoção da saúde sexual e reprodutiv­a, declarou, a direcção provincial da Saúde está empenhada na sensibiliz­ação, informação e educação da população sobre o papel que ela pode desempenha­r para mudanças no comportame­nto sexual. O Ministério da Saúde, referiu, não deve travar esta batalha sem a participaç­ão de outros actores sociais, como as Organizaçõ­es Não-Governamen­tais e Igrejas.

Março mulher

A palestra, dirigida aos alunos do Instituto Médio Agrário do Kwanza-Norte, em que foram abordados temas sobre as relações afectivas e a saúde sexual e reprodutiv­a, foi promovida pelo grupo de mulheres parlamenta­res do círculo eleitoral local no âmbito das comemoraçõ­es do “Março Mulher”.

Para comemorar condigname­nte o mês dedicada às mulheres foram agendadas na província do Kwanza-Norte diversas actividade­s culturais, desportiva­s e recreativa­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola