Jornal de Angola

Bombeiros salvam vidas

BALANÇO DO FIM-DE-SEMANA

-

O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) registou durante o fim-de-semana 47 ocorrência­s diversas no país, que resultaram em nove mortes.

Em declaraçõe­s à Angop, o porta-voz dos bombeiros, Faustino Sebastião, informou que cinco pessoas com idades entre os 12 e 22 anos morreram afogadas em praias de Luanda e num rio do Bié.

Mergulhado­res do Projecto Praias Seguras de Angola, afecto ao SNPCB, resgataram nove pessoas em eminência de afogamento em praias das províncias de Benguela e Luanda. O desrespeit­o pelas placas de proibição de banhos e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas estiveram na base das eminências de afogamento.

O porta-voz do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombieros, Faustino Sebastião apela aos cidadãos a frequentar­em apenas zonas balneares devidament­e sinalizada­s ou aquelas onde os nadadores salvadores estão presentes.

Os bombeiros foram ainda chamados a intervir na zona dos Mulevos, na província de Luanda, devido ao derrame de cloro, que não causou vítimas humanas.

A corporação registou 47 incêndios, dos quais 14 em Luanda e os demais em Benguela, Malange, Cunene, Kwanza-Norte, KwanzaSul, Kuando-Kubango, Huambo e Lunda-Sul. Os incêndios afectaram 14 residência­s, três postos de transforma­ção de electricid­ade, duas viaturas, uma marcenaria, uma instituiçã­o religiosa e um estabeleci­mento comercial. Curto-circuito, negligênci­a e fogo posto são apontados como principais causas dos sinistros.

Os bombeiros transporta­ram para hospitais 21 pessoas nas províncias do Bengo, Benguela, LundaSul e Huambo vítimas de acidentes de viação e agressões.

 ?? EDUARDO PEDRO ?? Efectivos foram chamados a intervir
EDUARDO PEDRO Efectivos foram chamados a intervir

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola