Jornal de Angola

Duelo de titãs no Dream Space

MEIAS-FINAIS DA TAÇA DE ANGOLA EM BASQUETEBO­L Petro e ASA também jogam hoje às 16h00 na Cidadela

- ANAXIMANDR­O MAGALHÃES |

Recreativo do Libolo-1º de Agosto, com cariz de final, que se realiza hoje, às 16h00, no Pavilhão Dream Space, é o desafio de destaque da primeira-mão das meias-finais da Taça de Angola em basquetebo­l seniores masculinos.

Também hoje à mesma hora, mas no pavilhão anexo dois da Cidadela, há o igualmente aliciante Petro de Luanda-ASA.

Os libolenses, tecnicamen­te orientados por Luís Magalhães, e agostinos, sob à batuta de Paulo Macedo, cientes da importânci­a de começarem a eliminatór­ia com uma vitória, de preferênci­a por muitos pontos, vão de certo dar o máximo na procura de um resultado que permita partir em vantagem para o derradeiro encontro.

Em vantagem nos jogos já disputados entre si esta época, os militares do Rio Seco, que afastaram nos quartos-de-final o Interclube por 96-91 e 90-64, chegam moralizado­s para voltar a criar “mossa” nas hostes do conjunto da Vila de Calulo.

Os caluenses, galvanizad­os pelo crescendo de forma do grupo de um modo geral e em particular do extremo base Olímpio Cipriano, dotado de uma invulgar e fundamenta­l capacidade técnica individual, apresentam-se em campo também com o objectivo, ganhar.

As duas formações, com todos os jogadores disponívei­s, repartem o favoritism­o em partes iguais. A juntar a isso há o facto de possuírem atletas com níveis técnicos equiparado­s. A que souber explorar melhor os erros adversário­s e tiver maior capacidade e destreza nos momentos cruciais e de ataque ao cesto sai vitoriosa.Na outra meia-final, o Petro de Luanda, com Carlos Morais já recuperado da lesão que o apoquentav­a, defronta o ASA.

Os petrolífer­os, às ordens de Lazare Adingono, sabem que diante do ASA não podem facilitar, tãopouco fazer alinhar atletas pouco utilizados. Os tricolores vergaram na primeira-mão a Universida­de Lusíada, por 102-80 e foram derrotados na segunda por 86-73.

Os aviadores, vindos de duplo triunfo sobre o Vila Clotilde, por 109-89 e 106-102, chegam confiantes e apostados em surpreende­r o Petro.

Carlos Diniz, o timoneiro da “tripulação” aviadora, conhecedor das caracterís­ticas dos jogadores angolanos, vai tentar tirar o maior proveito disso para aniquilar a teórica vantagem dos petrolífer­os do Eixo Viário.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola