Jornal de Angola

Atentados com bombas fazem mortos

IRAQUE

-

Pelo menos 50 pessoas morreram ontem e outras 172 ficaram feridas numa série de atentados, a maioria em Bagdade, na véspera do aniversári­o da invasão norte-americana ao Iraque, para derrubar o regime de Saddam Hussein.

Uma fonte da polícia iraquiana disse à Efe que 17 carros-bomba e dois artefactos explodiram em bairros da capital, como os de Kazamiya, Cidade de Sadr, Nova Bagdade, Huseiniya e Zafaraniya.

O informador da polícia, que anteriorme­nte tinha falado em 38 mortes, explicou que o aumento do número de vítimas se deveu ao faleciment­o de alguns dos feridos nos ataques ocorridos de manhã.

Um dos atentados bombistas mais sangrentos aconteceu em Zafaraniya, no sudeste do país, onde a explosão de dois carros-bomba provocou a morte a cinco pessoas e deixou outras 19 feridas.

No mesmo bairro, três pessoas morreram e outras nove ficaram gravemente feridas devido à detonação de um carro-bomba nas proximidad­es de um restaurant­e popular. Além dessas explosões, houve um ataque à bomba e um outro armado na capital iraquiana.

Fora da cidade de Bagdade, um suicida detonou um veículo com bombas numa base militar em Iskandariy­a, a 50 quilómetro­s de Bagdade, matou dois soldados e deixou outros nove feridos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola