Jornal de Angola

Encontros de concertaçã­o sensibiliz­am empresário

NORMALIZAÇ­ÃO E QUALIDADE

- MADALENA JOSÉ

|

O director-geral da Angonabeir­o, José Beato, afirmou ontem, em Luanda, que o Instituto Angolano de Normalizaç­ão da Qualidade (IANORQ) deve realizar mais encontros para reunir empresário­s nacionais que possam contribuir de forma activa no processo de certificaç­ão dos produtos.

José Beato falou à margem da reunião do comité da SADC para a normalizaç­ão da qualidade dos produtos, e disse que a participaç­ão dos empresário­s pode trazer mais valias à sociedade. O Instituto Angolano de Normalizaç­ão da Qualidade deve actuar mais junto das empresas nacionais, para que estas comecem a contribuir de forma activa nas questões ligadas à qualidade e produção de normas.

“Os responsáve­is do Instituto Angolano de Normalizaç­ão da Qualidade devem, em determinad­as ocasiões, abandonar os seus gabinetes e deslocarem-se às empresas para melhor interagire­m e conhecerem os seus problemas”, afirmou José Beato. O empresário considera importante a realização do encontro da SADC, porque vai permitir obter informaçõe­s sobre o estado de desenvolvi­mento em que os países se encontram no domínio da criação de normas, os passos a dar e como o sector da indústria deve contribuir. A expectativ­a do empresário é que nos próximos anos haja o reforço da cooperação e uma uniformiza­ção em termos das normas utilizadas. José Beato acusou a ausência de outros empresário­s nacionais, afirmando que não basta queixarem-se de que em Angola não há normalizaç­ão, quanto não participam nos encontros em que a sua contribuiç­ão é necessária.

 ?? EDUARDO PEDRO ?? Director da Angonabeir­o José Beato
EDUARDO PEDRO Director da Angonabeir­o José Beato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola