Jornal de Angola

Polícia reforçou combate à indiscipli­na no trânsito

CUNENE

-

A Polícia Nacional multou 169 automobili­stas no Cunene, por infracções ao Código da Estrada, na semana passada. Segundo uma fonte policial, foram aplicadas mais 54 multas em comparação com a semana anterior.

No mesmo período, foram apreendida­s seis viaturas por exercício ilegal da actividade de táxi e por circulação com documentos expirados e 116 motociclos pelos mesmos motivos, bem como 36 cartas de condução e 11 livretes.

Segundo o porta-voz da Polícia Nacional no Cunene, intendente Piedade Pombal, as infracções mais frequentes são a circulação sem chapas de matrícula, a falta de capacete de protecção e de documentos, o excesso de lotação de passageiro­s e o uso de telemóvel durante a condução.

No mesmo período, a corporação registou um acidente de viação no município do Kwanhama.

O comando provincial da Polícia Nacional no Cunene registou 41 crimes, menos seis em relação ao número de delitos ocorridos entre os dias 4 e 10 deste mês.

O intendente Piedade Pombal salientou que, na sequência dos crimes registados, foram detidos preventiva­mente 38 pessoas, uma das quais de nacionalid­ade namibiana. Entre o rol de crimes estão 23 contra propriedad­es, 15 contra pessoas e nove contra a ordem pública.

O Kwanhama, com 27 crimes, está no topo da lista de municípios onde foram registados delitos, aparecendo depois Ombadja, com 12, e Cahama, com cinco.

No período em referência, segundo o porta-voz, foram julgados e condenados quatro indivíduos por condução ilegal e por ameaças de morte com arma de fogo.

A Direcção Provincial de Investigaç­ão Criminal (DPIC) no Cunenetem sob a sua alçada 4.645 processos-crime em regime de instrução preparatór­ia.

 ?? JORNAL DE ANGOLA ?? Agentes reguladore­s de trânsito em serviço
JORNAL DE ANGOLA Agentes reguladore­s de trânsito em serviço

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola