Jornal de Angola

Duplicada plantação de árvores

INSTITUTO LANÇA PROGRAMA

-

O Instituto de Desenvolvi­mento Florestal (IDF) na província do Cunene plantou, no ano passado, 10.564 árvores de vários tipos.

O director do IDF no Cunene, Abel Zamba, que falava à Angop por ocasião do 21 de Março, Dia Mundial da Floresta, disse que esse número de árvores representa o dobro das plantadas em 2011.

As árvores foram plantas nos municípios de Kwanhama, Namacunde, Ombadja, Cahama, Cuvelai e Curoca, no âmbito do Programa de Repovoamen­to Florestal e Combate à Desertific­ação.

Entre as várias espécies plantadas, provenient­es do viveiro da instituiçã­o, que tem capacidade para criar 2.110 plantas por cada época, estão moringas, mamoeiros, eucaliptos, prosópios juliflora, acácias rubras, cebes e cedros.

Além do Programa de Repovoamen­to Florestal e Combate à Desertific­ação na província do Cunene, o viveiro do Instituto de desenvolvi­mento Florestal, localizado na cidade de Xangongo, fornece também mudas de árvores a cidadãos interessad­os em adquiri-las.

O 21 de Março é comemorado no mundo como o Dia da Floresta para incutir na população a necessidad­e de reflectir sobre a importânci­a das árvores e das florestas no bem-estar social e no equilíbrio natural. Em Angola, tem sido realizado um vasto programa de actividade­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola