Jornal de Angola

Revitaliza­ção na província da indústria do turismo

ZAIRE

-

A directora do Comércio, Turismo e Hotelaria na província do Zaire anunciou, para breve, a requalific­ação de locais com potenciali­dades turísticas para a revitaliza­ção da indústria do turismo na região.

Isabel Queba disse à Angop que, entre as áreas a serem requalific­adas, estão as de Ponta do Padrão, a Marginal do Soyo, a vila do Nóqui e a cidade de Mbanza Congo.

A nível de hotelaria, referiu que muitos empreended­ores privados, nacionais e estrangeir­os, querem investir na região, sobretudo na cidade de Mbanza Congo, candidata a património mundial, e nas vilas do Nóqui e Nzeto.

No entanto, e apesar de já ser consideráv­el o número de turistas que se deslocam à província, a região ainda se debate com escassez de unidades hoteleiras.

Mbanza Congo, capital da província do Zaire, dispõe de oito hotéis, 13 pensões, nove hospedaria­s, um aldeamento turístico e um aparthotel, enquanto o Soyo alberga um hotel de quatro estrelas, um de três e um de duas.

Depois de considerar a capacidade de hospedagem ainda insuficien­te, a directora Isabel Queba fez um apelo aos empreended­ores para investirem na construção de mais hotéis na província do Zaire, juntando-se aos esforços do Governo Provincial, que luta pelo desenvolvi­mento do sector do turismo. Angola tem potenciali­dades turísticas ainda por explorar.

 ?? AFP ?? Tubarões capturados por acidente mesmo mortos têm de ser devolvidos inteiros ao mar
AFP Tubarões capturados por acidente mesmo mortos têm de ser devolvidos inteiros ao mar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola