Jornal de Angola

UNESCO lança na Internet jogo com tema da igualdade

INOVAÇÃO

-

A UNESCO lançou, este mês, um jogo on-line sobre género, educação e igualdade através do qual os utilizador­es podem aprender e comparar dados sobre educação em 200 países e compreende­r as diferenças existentes.

O jogo, para cuja adesão basta aceder ao site (www.uis.unesco. - org/mind-the-gap FR), propõe perguntas de acordo com a idade e nível de ensino do participan­te.

O jogo é “uma viagem interactiv­a na qual os jogadores podem explorar e comparar as possibilid­ades educativas das raparigas em todo o mundo”, explicou a UNESCO num comunicado citado pela agência noticiosa espanhola EFE. Os participan­tes no jogo, lançado em inglês, espanhol e francês, podem aprender que o analfabeti­smo a ní- vel mundial afecta mais as mulheres (64 por cento) do que os homens (36 por cento) ou que existem 70,6 milhões de meninas que não frequentam a escola.

A UNESCO foi criada a 16 de Novembro de 1945 com o objectivo de contribuir para a paz e a segurança no mundo, através da educação, da ciência e da cultura.

A UNESCO tem como principal objectivo reduzir o analfabeti­smo no mundo, razão pela qual financia a formação de professore­s, uma das suas actividade­s mais antigas, e cria escolas em regiões de refugiados.

A missão da UNESCO é contribur para a “construção da paz”, reduzindo a pobreza, promovendo o desenvolvi­mento sustentáve­l e o diálogo intercultu­ral.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola