Jornal de Angola

Suspeitos de crimes são detidos no Huambo

POLÍCIA NACIONAL

-

A Polícia Nacional na província do Huambo deteve, entre sexta-feira e domingo, 24 supostos criminosos suspeitos de envolvimen­to em 14 crimes.

O porta-voz da Polícia no Huambo, superinten­dente-chefe Fernando Mação, disse ontem à agência de notícias Angop que os detidos são acusados da prática de roubo, ofensas corporais, posse e uso de estupefaci­entes, fogo posto, ofensas morais e corporais voluntária­s graves e tentativa de violação de menor.

O oficial superior frisou que os 14 delitos registados, menos um em relação ao período anterior, ocorreram nos municípios do Huambo, Caála, Bailundo, Ecunha, Ucuma e Londuimbal­i.

No mesmo período, foram registados oito acidentes de viação que provocaram a morte de cinco pessoas e ferimentos a oito.

Os sinistros ocorreram nas estradas do Huambo, Chicala-Cholohanga, Bailundo, Longonjo e Ecunha, estando os danos materiais ainda por avaliar.

Fernando Mação esclareceu que, entre os acidentes, estão atropelame­ntos, choque entre veículos automóveis e velocípede com motor, colisão entre velocípede­s com motor provocados por excesso de velocidade, ultrapassa­gens irregulare­s e falta de precaução.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola