Jornal de Angola

Petro joga taça africana

GRUPO EQUILIBRAD­O

- TERESA LUÌS|

O treinador adjunto da equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda, Edgar Neto, considerou equilibrad­o o grupo em que as campeãs africanas estão inseridas, na disputa das Taças dos Vencedores das Taças a decorrer de 17 a 28 de Abril, na Tunísia.

As petrolífer­as do Eixo Viário encabeçam a série A, com O Heritage do Congo Democrátic­o, ASE Ariana Tazarka da Tunísia e o Interclube do Congo Brazaville. Edgar Neto em reacções ao sorteio disse que a equipa da casa é a única desconheci­da do grupo.

“Já jogámos com o Heritage e o Interclube, são equipas que têm apresentad­o uma progressão significat­iva nas competiçõe­s em que estão envolvidas. Em relação a Tazarka da Tunísia não temos conhecimen­to. No ano passado não jogou a taça das taças, creio que é a pri- meira vez que participa, por isso todo o cuidado é pouco. O facto de estar a jogar em casa faz com que estejam decididas a ficar com o troféu. A Tunísia entra com duas equipas no sector feminino e isso espelha o investimen­to que tem sido feito naquele país”, afirmou.

Confrontad­o com as garantias que o actual plantel da equipa do Eixo Viário oferece, o técnico defendeu que confia no grupo de trabalho para atingir os objectivos traçados para a Taça das Taças e a Super Taça Babacar Fall.

“Enquanto treinadore­s nunca estamos satisfeito­s com o plantel que temos, sempre queremos mais. Estamos habituados a situações do género, por isso é com as jogadoras que temos que vamos à Tunísia. Temos de continuar a trabalhar, para que com maior ou menor dificuldad­e possamos atingir os nossos objectivos”, disse.

O África Sportiv da Costa do Marfim, FAP dos Camarões, Gdyel da Argélia, Ariana da Tunísia e o, Phoenix do Gabão formam o grupo B. O Petro defronta ainda no dia 16 de Abril em Hammamet, o África Sport de Abidjan, da Costa do Marfim, em jogo referente à Super Taça continenta­l, Babacar Fall.

Em masculinos, Etoile Sportive du Sahel da Tunísia encabeça o grupo A com o Munisport do Congo Brazaville, FAP dos Camarões e o Benghazi Aljadida da Líbia. O grupo B é composto pelo Al Ahly do Egipto, Minush dos Camarões, Salinas do Gabão e o Union Esportive da Guine Equatorial. O Ittihad das Libia, JSK do Congo Democrátic­o, JES Skikda da Argélia, Hammamet da Tunísia e o Moulodia Marrakech de Marrocos constituem o grupo C.

 ?? JORNAL DE ANGOLA ?? Campeãs recebem apoios para prolongar o domínio da modalidade no continente e melhorar os níveis no contexto internacio­nal
JORNAL DE ANGOLA Campeãs recebem apoios para prolongar o domínio da modalidade no continente e melhorar os níveis no contexto internacio­nal
 ?? JORNAL DE ANGOLA ?? Técnico Edgar Neto voloriza adversária­s
JORNAL DE ANGOLA Técnico Edgar Neto voloriza adversária­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola