Jornal de Angola

Andebol celebra novo acordo

TOTAL APOIA SELECÇÕES FEMININAS Patrocínio da petrolífer­a abrange todos os escalões

- TERESA LUÍS|

A Federação Angolana de Andebol (FAAND) assina hoje, às 17h00, no hotel Tivoli, um contrato com a Total Angola, no valor de meio milhão de dólares por ano, durante quatro anos.

O patrocínio serve para apoiar as selecções femininas da modalidade na categoria de seniores, juniores e cadetes. Pedro Godinho, presidente da Federação Angolana de Andebol disse que inicialmen­te a Total pretendia apenas apoiar a equipa sénior, mas através de um acordo foi possível alongar o apoio aos restantes escalões.

A assinatura do contrato conta com a presença do secretário de Estado do Desporto, Albino da Conceição. É a primeira vez que a Federação Angolana de Andebol recebe um patrocínio deste valor. Mas a empresa petrolífer­a paga em função das despesas relativas à preparação das jogadoras.

“Apresentam­os à Total o nosso programa de competiçõe­s e das selecções envolvidas. A empresa patrocinad­ora vai pagar todas as contas relacionad­as com a preparação dentro e fora do país das equipas nas competiçõe­s. Queremos celebrar este contrato em acto público, dentro da transparên­cia que é exi- gida pela Total”, disse Pedro Godinho. Em Dezembro, as campeãs africanas vão disputar o Campeonato do Mundo na Sérvia onde pretendem melhorar o oitavo lugar do campeonato que decorreu no Brasil. As selecções de juniores e de cadetes vão participar no africano da modalidade agendados para o mês de Agosto, no Congo Democrátic­o.

A Selecção Nacional seniores femininos nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 teve um patrocínio da Total que consistiu no pagamentos dos estágios realizados em Viena (Áustria), Bilbau (Espanha) e Paris (França).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola