Jornal de Angola

Tem novo recorde

Popularida­de da Presidente

-

A popularida­de da Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, bateu um novo recorde e subiu de 78 para 79 por cento no mês de Março de 2013 em relação a Dezembro de 2012, conforme revela uma sondagem divulgada ontem pela Confederaç­ão Nacional da Indústria (CNI).

O número de brasileiro­s que desaprova as políticas da Presidente caiu e está em 17 por cento. Também aumentou a confiança dos cidadãos na Presidente Dilma, que passou de 73 por cento nas duas sondagens anteriores, para 75 por cento agora. O total de entrevista­dos que não confiam em Dilma Rousseff continua estável em 22 por cento. A aprovação do governo de Dilma também subiu. Para 63 por cento dos brasileiro­s o governo de Dilma é óptimo ou bom. Nos dois levantamen­tos anteriores, essa taxa estava em 62 por cento, e em 56 por cento, em Março de 2012 e em Março de 2011. O levantamen­to revelou também que 29 por cento dos entrevista­dos consideram o governo da Presidente como regular e sete por cento, como mau ou péssimo.

O optimismo cresceu em relação aos próximos meses do governo, com a taxa de óptimo ou bom a passar de 62 por cento em Dezembro para 65 por cento agora. Os que projectam o restante do governo como regular está em 24 e como mau ou péssimo, em oito por cento.

Na área da economia, a sondagem identifico­u que de uma forma geral a população está mais satisfeita com o governo. Em relação ao combate à fome e à pobreza, a taxa subiu de 62 por cento para 64 por cento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola