Jornal de Angola

Ferrín pressiona Leões

MISSÃO DIFÍCIL EM CONACRY

- ANTÓNIO DE BRITO |

Gustavo Ferrín reconheceu as dificuldad­es a encontrar no desafio com o Senegal. Na conferênci­a de imprensa de ontem, o treinador dos Palancas Negras deu favoritism­o aos Leões da Taranga, referindo que a equipa adversária se apresenta com as principais estrelas, com o objectivo de vencer o encontro.

“O Senegal é um conjunto forte. A maioria dos atletas joga nos principais campeonato­s na Europa, como Demba Ba, Papiss Cissé, Dame N’doye, Moussa Konaté, entre outros. Estamos em presença de um jogo difícil”, reconheceu.

Apesar do favoritism­o do Senegal, prometeu um jogo aguerrido no intuito de contrariar as pretensões do adversário. “Temos de entrar bem no jogo, explorando as fragilidad­es do Senegal. Tenho muita fé que vamos realizar uma excelente partida”, referiu.

O selecciona­dor disse ainda que é importante vencer o duelo com o Senegal, sob pena de complicar os propósitos na competição. “Se Angola não ganhar este desafio, deitamos por terra o sonho da qualificaç­ão para a próxima eliminatór­ia, porque estamos na terceira posição. Vamos trabalhar para conseguir uma vitória ou, na pior das hipóteses, o empate”, garantiu.

A Selecção Nacional não parte às escuras para o jogo com o Senegal. Gustavo Ferrín garante que observou o adversário através de um vídeo no amigável com o Chile, com o qual perdeu por 2-1. “O Senegal, apesar da derrota, fez um grande jogo. Do ponto de vista individual é muito forte. É uma selecção a respeitar”, frisou.

Na ocasião, Pedro Emanuel, médico da Selecção, aproveitou para esclarecer as ausências de Manucho Gonçalves, Djalma Campos e Guilherme Afonso no embate com a selecção de Alain Giresse, sem apresentar o boletim clínico dos atletas. “Os três jogadores estão lesionados. Os clubes notificara­m o departamen­to médico das selecções nacionais”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola