Jornal de Angola

Serviços alfandegár­ios apreendem contentore­s

INFRACÇÕES FISCAIS

- ARMANDO ESTRELA

|

Contentore­s normais e frigorífic­os não desalfande­gados em posse da empresa Darja Comercial foram apreendido­s em Viana, durante uma operação conjunta desenvolvi­da pelo Grupo Táctico Nacional das Alfândegas e da Unidade Fiscal Provincial de Luanda

A infracção fiscal reside na aquisição dos 40 contentore­s sem cumpriment­o dos procedimen­tos legais que exigem a reexportaç­ão de contentore­s em prazos estabeleci­dos e o do Código Aduaneiro.

As autoridade­s alfandegár­ias admitiram que há também infracção fiscal resultante da utilização de uma factura duvidosa, emitida por uma entidade não reconhecid­a. O caso já foi remetido para solução ao Contencios­o Aduaneiro.

A fiscalizaç­ão aduaneira informa que há outras indicações que apontam para a existência de mais contentore­s secos e frigorífic­os não desalfande­gados na posse de empresas sedeadas no Quilómetro 25, em Viana. As autoridade­s aduaneiras concluíram que a Darja Comercial, titular de alvará emitido pelo Ministério do Comércio, adquiriu os 40 contentore­s no mercado informal, utilizando documentos falsos. Com essa infracção fiscal, a empresa passa a constar do perfil de risco das autoridade­s aduaneiras, dentro da actividade de importação e exportação de mercadoria­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola