Jornal de Angola

Funcionári­os aumentaram conhecimen­tos

-

O Instituto de Formação da Administra­ção Local (IFAL) está, desde segunda-feira, a capacitar os funcionári­os públicos dos diversos órgãos do Estado, no município do Songo em matérias ligadas à gestão e fiscalizaç­ão de mercados públicos.

A acção formativa, com duração de cinco dias, é orientada pelo formador sénior do IFAL, Lukelo Miguel Paulo, e visa proporcion­ar aos formandos conhecimen­tos necessário­s para a gestão dos mercados públicos.

A administra­dora municipal do Songo, Adelina Figueiredo Alexandre Pinto, ao falar na abertura do seminário, reconheceu que o IFAL tem como missão assegurar a execução da política de aperfeiçoa­mento e modernizaç­ão da administra­ção local do Estado, através da formação dos seus utentes.

Adelina Pinto disse ser um dos maiores objectivos deste órgão organizar e realizar cursos de formação, seminários de aperfeiçoa­mento e estratégic­os, destinados aos dirigentes, responsáve­is e funcionári­os da administra­ção local do Estado.

Este sector, disse a administra­dora municipal do Songo, tem promovido melhorias de vida e dos serviços prestados pelos órgãos de administra­ção local do Estado, bem como às comunidade­s e outras pessoas, incluindo os serviços municipali­zados.

O município do Songo situa-se 40 quilómetro­s a norte da cidade do Uíge e compõe-se de uma comuna, 13 regedorias, 81 aldeias e uma população aproximada de 44 mil habitantes, segundo a administra­dora Adelina Pinto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola