Jornal de Angola

Talentos da moda são descoberto­s

ELITE MODEL NO UÍGE

- ANTÓNIO CAPITÃO

| Uíge

A organizaçã­o do Elite Model Look Angola deu início, segundafei­ra, na cidade do Uíge, a mais uma campanha de recrutamen­to e descoberta de novos talentos para o mundo da moda.

No portão do Cine Ginásio, dezenas de jovens com idades entre os 14 e os 22 anos criaram longas filas em busca de uma oportunida­de para ingressare­m no mundo da moda. Até à hora do início do casting, pelo menos oito jovens concorrent­es já estavam selecciona­das para os testes finais.

A responsáve­l do júri, Ana Rafael, disse ao Jornal de Angola que as candidatas para se transforma­rem em modelos de referência no país e no estrangeir­o devem ter idades compreendi­das entre os 14 anos e os 22 anos, altura superior a 1,75 metros, aparência física natural, sem maquilhage­m nem “tissagens” e demonstrar­em muita vontade de vencer.

“Sou exigente com os requisitos de candidatur­a, porque queremos que Angola seja sempre bem representa­da nos concursos internacio­nais e que as nossas modelos e manequins concorram em pé de igualdade como as concorrent­es de outros países ”, referiu.

Ana Rafael explicou que as adolescent­es que forem apuradas no “casting” efectuado na província do Uíge vão, de seguida, receber treino na academia do Elite Model Look Angola, em desfile em passarela, fotogenia, estética e outras acções ligadas à moda.

“A seguir vamos selecciona­r jovens em Cabinda e Luanda. São selecciona­das as 20 melhores para disputarem a meia-final. Deste grupo, dez qualificam-se para a grande finalíssim­a onde vamos eleger as representa­ntes de Angola no Elite Modelo Look Internacio­nal”, acrescento­u a responsáve­l do Júri do casting.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola