Jornal de Angola

Mark Webber corre na China pela Red Bull

-

De acordo com declaraçõe­s de Alan Webber, pai de Mark Webber, piloto da Red Bull, o seu filho vai correr no GP da China que se realiza dentro de menos de três semanas, não estando, portanto, a pensar abandonar a Fórmula 1.

Depois de tudo o que se passou na Malásia, meio mundo “caiu” em cima de Vettel, que cometeu um erro grave, pois há poucos observador­es da Fórmula 1 que aceitem de bom grado a sua atitude.

É verdade que os pilotos deviam poder lutar pelas posições a qualquer momento da corrida, e em qualquer circunstân­cia, para bem do espectácul­o, mas quando há acordos devem ser cumpridos, por uma questão de confiança e honra. Não foi o caso. “Vai demorar um bocado até que o Vettel ganhe novamente o respeito do Mark Webber”, admite Alan Webber.

Martin Brundle, comentador da Sky F1, diz que a Red Bull “tem um grande problema” e Helmut Marko, consultor da Red Bull, é de opinião que “não precisam de ser bons amigos, mas tem de haver bom ambiente entre eles. A situação saiu fora de controlo.”

Flávio Briatore diz que “agora sabe-se que quem realmente manda na Red Bull, é Vettel”.

Jackie Stewart disse ao Independen­t: “olhava para ele como o mais inteligent­e piloto de 25 anos, mas agora já não”.

Vettel desrespeit­ou ordens da equipa para nao atacar o colega.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola