Jornal de Angola

Benfica procura estabilida­de no Girabola

ACERTO DA SEGUNDA JORNADA 1º de Agosto persegue esta noite nos Coqueiros terceira vitória na prova

- ANTÓNIO DE BRITO|

O Benfica de Luanda e o 1º de Agosto defrontam-se hoje, às 18h00, no Estádio dos Coqueiros, em desafio de encerramen­to da segunda jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola. A partida não se realizou no dia 6 deste mês, devido ao envolvimen­to do 1º de Agosto nas Afrotaças.

Os encarnados têm, para já, um jogo complicado frente aos militares, candidatos ao título, depois do desaire caseiro na quarta jornada diante do Sagrada Esperança, por 1-2. A equipa de Abílio Amaral joga na condição de visitada e tem de estar ao melhor nível para conseguir um bom resultado, frente ao conjunto de Romeu Filemon.

O Benfica de Luanda, se jogar da forma como se apresentou com os diamantífe­ros, revelando falta de coordenaçã­o nos três sectores, dificilmen­te vence o encontro com o 1º de Agosto. A formação encarnada carece de um meio-campo criativo para potenciar o ataque. Na partida com o Sagrada Esperança, a linha intermédia não carburou o necessário, permitindo que o oponente tirasse proveito desse factor.

Diante dos militares, o técnico Abílio Amaral vai apresentar-se com uma equipa ofensiva, baseando-se numa retaguarda segura e num meio campo imaginativ­o, actuando com quatro defesas, três médios e três avançados, num claro 4-3-3.Tião e Manucho falham o jogo por estarem lesionados.

O treinador Romeu Filemon lança no jogo uma equipa aguerrida

Médio ofensivo Mingo Bille é um dos destaques da estrutura ofensiva da formação militar do Rio Seco na corrida ao topo com o propósito de contrariar os intentos do adversário. O 1º de Agosto está proibido de falhar, depois da pálida exibição frente ao Esperance de Tunis para a penúltima eliminatór­ia de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões, com derrota (1-0).

A formação militar tem de ter atitude. Apresenta-se com o tradiciona­l 4-4-2, quatro defesas, quatro médios e dois atacantes. Romeu Filemon vai fazer do ataque a principal arma, com Zola Matumona e Alfred a formarem a dupla de atacantes. O guarda-redes Neblu e o defesa Fissi são cartas fora do baralho. Neblu está lesionado, ao passo que Fissi cumpre castigo federativo por acumulação de amarelos no desafio com o Recreativo do Libolo para a quarta jornada. Benfica e 1º de Agosto estão em perfeitas condições de realizar um bom jogo de futebol, fazendo com que os adeptos participem da festa. Espera-se um desafio disputado palmo a palmo, com as duas equipas viradas para a vitória.

Encarnados e militares enfrentam-se pela 15ª vez no Girabola, com seis vitórias do 1º de Agosto, duas derrotas e seis empates. O 1º de Agosto já venceu por, 5-1 e 4-1, em 2009 e 2010. Em 2002, o Benfica de Luanda teve o maior triunfo sobre o 1º de Agosto (4-2).

 ?? JORNAL DE ANGOLA ??
JORNAL DE ANGOLA
 ?? AFP ?? Técnico luso do Real Madri admite hipótese de voltar a trabalhar em Stamford Bridge
AFP Técnico luso do Real Madri admite hipótese de voltar a trabalhar em Stamford Bridge

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola