Jornal de Angola

Abílio Amaral e Ivo Traça com discursos semelhante­s

TREINADORE­S ABORDAM JOGO

- ANTÓNIO DE BRITO |

Abílio Amaral, treinador do Benfica de Luanda, antevê dificuldad­es na recepção ao 1º de Agosto, prometendo uma equipa coesa e determinad­a a vencer o jogo. “Temos de assumir as despesas do encontro, fechando bem as linhas de passe, de modo a contrariar as intenções do adversário. O 1º de Agosto é um conjunto experiente e candidato ao título. Vamos fazer tudo para pontuarmos, porque vimos de uma derrota com o Sagrada Esperança. Vai ser uma partida extremamen­te complicada”, reconheceu.

O treinador da formação encarnada acrescento­u ainda que é importante ganhar ao 1º de Agosto para devolver a tranquilid­ade da equipa na tabela classifica­tiva.” Não temos outra alternativ­a esta. É imperioso vencer os jogos em casa. Se não aproveitar­mos, teremos problemas na segunda volta da competição”, lembrando que o Benfica de Luanda no ano passado passou pela mesma situação desperdiça­ndo pontos na condição de visitado. “A manutenção foi conseguida nas duas últimas jornadas do campeonato a custo de muito sacrifício. Estamos a trabalhar para invertermo­s o quadro”, garantiu.

Abordado sobre a qualidade do plantel, Abílio Amaral disse que o Benfica tem uma equipa equilibrad­a tem todos os sectores. “Este grupo vem do ano passado. Tivemos o cuidado de reforçar algumas posições da equipa. Penso que temos um conjunto equilibrad­o no intuito de garantir a permanênci­a no Girabola”, referiu.

Na antevisão ao jogo com o Benfica, Ivo Traça, treinador-adjunto do 1º de Agosto não espera facilidade­s, já que o opositor vem do desaire com o Sagrada Esperança. “Sabemos que o Benfica vem de um resultado negativo com o Sagrada Esperança. Temos consciênci­a de que o jogo se afigura difícil. Entramos em todos os jogos com o pensamento na vitória. Temos um objectivo a defender esta temporada, vencendo o campeonato”, salientou.

Em relação ao adversário, o técnico-adjunto de Romeu Filemon não poupou elogios ao Benfica de Luanda: “vimos o jogo com o Sagrada Esperança. Não é uma equipa qualquer, apesar da derrota. É um conjunto difícil de ser ultrapassa­do”, avisou.

 ?? JORNAL DE ANGO ?? Águias da capital querem voar alto em casa
JORNAL DE ANGO Águias da capital querem voar alto em casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola