Jornal de Angola

Estações de tratamento de água ficam concluídas no próximo ano

-

As obras de construção das duas estações de tratamento de água potável e águas residuais na cidade do Namibe ficam concluídas em 2017 garantiu ontem, naquela cidade, o director provincial das Águas.

Arlindo Tavares disse que as obras de ampliação, melhoria do abastecime­nto e tratamento de água potável e construção de uma estação para águas residuais, que tiveram início em 2013, orçadas em 100 milhões de dólares americanos, vão abranger todo o casco urbano e a periferia do município sede.

De acordo com o entrevista­do, a estação de tratamento de água potável terá capacidade de 20 mil litros cúbicos/dia e vai abastecer igualmente o bairro 5 de Abril, o mais populoso do Namibe, que enfrenta sérios problemas de abastecime­nto desde 2005. O projecto, segundo o director, terá uma rede moderna, numa extensão de 52 quilómetro­s, cujo funcioname­nto de bombagem será feito a partir da captação central do Benfica para os tanques de armazename­nto e vai estender-se aos bairros Valódia, Forte Santa Rita, Juventude, Saco Mar e imediações do aeroporto.

Arlindo Tavares disse que este novo sistema de abastecime­nto e distribuiç­ão de água potável vai, numa primeira fase, beneficiar 18 mil residência­s com os sistemas de contadores ligados devendio, posteriorm­ente, o projecto estender-se até às demais residência­s.

O governo, acrescento­u, tem vindo a envidar esforços para melhorar os sistemas de abastecime­nto de água potável a nível dos cinco municípios, substituin­do toda a conduta velha por uma nova, trabalho que requer a colaboraçã­o dos munícipes no que diz respeito à informação sobre algumas ligações anárquicas.

 ?? MARCELO MANUEL ?? Água potável chega cada vez mais próximo das comunidade­s distantes da cidade do Namibe
MARCELO MANUEL Água potável chega cada vez mais próximo das comunidade­s distantes da cidade do Namibe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola