Jornal de Angola

Militantes da UNITA ingressam no MPLA

-

Um grupo de 446 ex-militantes da UNITA residentes na Ombala de Chicunda, comuna de Hengue, 160 quilómetro­s a norte da cidade do Huambo, abandonara­m sábado aquela formação partidária e decidiram ingressar nas fileiras do MPLA.

Durante um acto, orientado pelo primeiro secretário do MPLA no Huambo, Kundi Paihama, foi lida uma mensagem dos dissidente­s, onde afirmam terem abandonado aquele partido da oposição “por estarem cansados de mentiras e programas inviáveis”.

Por isso, confirmara­m que a decisão foi tomada de forma individual e juraram fidelidade ao partido que os acolhe, bem como prometeram cumprir os estatutos e os princípios que orientam a sua acção política e social, para a consolidaç­ão da paz e da democracia. Disseram ainda que o MPLA tem um programa de governação transparen­te e promove o diálogo entre dirigentes e militantes.

O primeiro secretário do MPLA no Huambo, Kundi Paihama, desejou boas vindas aos novos militantes no seio da “grande família MPLA”, apelando para o respeito pelas diferenças político-partidária­s. “Estou muito feliz por receber mais uma vez novos militantes para as fileiras do nosso partido, quando faltam poucos dias para a realização do VII Congresso”, afirmou o primeiro secretário do MPLA no Huambo.

Kundi Paihama realçou que só com a paz se pode resolver os problemas da população e garantir a livre circulação de pessoas e bens.Como exemplo, apontou o facto de a Ombala Chicunda ter inaugurado no mesmo dia uma ponte e foi lançada a primeira pedra para a construção de um posto de saúde.

Ainda ontem, militantes do MPLA nos municípios do Huambo, Longonjo e Caála marcharam em apoio a candidatur­a do Presidente do partido, José Eduardo dos Santos, à frente dos destinos do partido. Na cidade do Huambo, a marcha iniciou no Largo Agostinho Neto e culminou no Largo Saidi Mingas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola