Jornal de Angola

Parlamento Pan-africano avalia acordos

-

O primeiro vice-presidente do Parlamento Pan-africano, Eduardo Joaquim Mulembwé, está desde ontem em Luanda para avaliar o processo de ratificaçã­o dos acordos de cooperação com Angola e identifica­r novas aéreas de cooperação.

Em declaraçõe­s à imprensa, no Aeroporto Internacio­nal 4 de Fevereiro, onde recebeu cumpriment­os de boas vindas da primeira vice-presidente da Assembleia Nacional, Joana Lina, Eduardo Joaquim Mulembwé frisou que está em Luanda “em missão de África, no sentido de verificar como decorre o processo dos acordos de cooperação do parlamento africano com Angola e identifica­r com as instituiçõ­es angolanas novas áreas de possível cooperação”.

Segundo o parlamenta­r africano, dentre outros assuntos da sua agenda, consta inteirar-se sobre a questão do pagamento das quotas para a organizaçã­o.

Eduardo Joaquim Mulembwé vai ser recebido esta manhã pelo Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, seguindo-se um encontro com os presidente­s dos grupos parlamenta­res nacionais. O vice-presidente do Parlamento Pan-Africano tem ainda audiências com o ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, e com o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Rui Mangueira.

Antes de deixar Luanda, amanhã, Eduardo Joaquim Mulembwé visita o memorial Dr. António Agostinho Neto. Eduardo Joaquim Mulembwé, de nacionalid­ade moçambican­a, foi eleito primeiro vicepresid­ente do Parlamento Pan-africano em Maio de 2015.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola