Jornal de Angola

Lewis Hamilton assalta liderança

-

Lewis Hamilton deu ontem mais um passo para revalidar o título mundial de Fórmula 1, ao assumir pela primeira vez a liderança do campeonato, graças a uma corrida sem falhas no Grande Prémio da Hungria.

Imperturbá­vel, Hamilton ultrapasso­u no arranque o companheir­o de equipa Nico Rosberg, detentor da “pole position”, e aliou depois rapidez a uma segurança absoluta até receber a bandeira de xadrez, 70 voltas mais tarde.

“O arranque foi tudo. Este foi um grande resultado para a equipa. Que dia! O tráfego tornou a condução um pouco difícil, mas foi uma corrida fantástica”, disse o bicampeão do mundo, após o 48º triunfo.

A perfeição do britânico permitiu-lhe substituir Rosberg no comando do Mundial de pilotos, passando a deter seis pontos de vantagem sobre o alemão, que terminou a corrida no circuito de Hungarorin­g no segundo lugar, a 1,977 segundos do colega de equipa na Mercedes.

Hamilton, que estabelece­u um novo recorde de triunfos na Hungria, ao impor-se pela quinta vez, tendo sido apenas incomodado por Rosberg, pois o australian­o Daniel Ricciardo (Red Bull), terceiro classifica­do, chegou com 27,539 segundos de atraso.

“No final, tudo se resumiu ao arranque. Com o Daniel (Ricciardo) de um lado e o Lewis (Hamilton) do outro fiquei sem espaço e acabou aí a possibilid­ade de vencer”, lamentou Rosberg.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola