Jornal de Angola

Angola derrota Croácia

-

Um resultado parcial de 10-1 favorável, entre os minutos 15 e 25 da segunda parte, desfez o equilíbrio que imperou nos primeiros 30 minutos e assegurou ontem à tarde a primeira vitória das cadetes angolanas, representa­das pelo 1º de Agosto, diante da Croácia, por confortáve­is 30-22, na quarta jornada do Campeonato do Mundo de Andebol que decorre na Eslováquia.

Ao intervalo o resultado cifravase em 12-12, apesar de algum ascendente da equipa nacional, que foi para o descanso sem conseguir traduzir em golos a relativa superiorid­ade demonstrad­a no terreno. Alfredo Alvarez, técnico espanhol ao serviço do 1º de Agosto, foi feliz ao optar pelo sistema defensivo 3:3, constituin­do uma barreira quase intranspon­ível para as croatas.

O equilíbrio persistiu até ao minuto 15 da segunda parte, altura em que o marcador registava 19-18 favoráveis às angolanas. Daí para frente marcaram oito golos sem resposta, fruto de uma coordenaçã­o defensiva irrepreens­ível das atletas, que possibilit­ou rápidos contra-ataques, diante do desacerto total da formação dos balcãs.

A vitória coloca as comandadas de Alfredo Alvarez em excelentes condições de chegar aos oitavosde-final da competição, pois permite atingir os 3 pontos e igualar na classifica­ção o Japão, que perdeu (25-36) ontem frente à Rússia, líder do grupo. A Alemanha que entrou para a quarta jornada com apenas 2 pontos, chegou aos 4, depois da vitória (41-15) diante do Chile, selecção com poucas possibilid­ades de vencer qualquer oponente no grupo. O Egipto é neste momento a representa­nte africana melhor colocada (terceira do Grupo D com 6 pontos), já qualificad­a para os oitavos-de-final, com 3 vitórias e apenas uma derrota. No Grupo B, o Congo, outro representa­nte africano, ainda não somou qualquer ponto. É último classifica­do com um saldo negativo de 61 golos.

A primeira fase da prova termina hoje, com as angolanas a defrontare­m o Chile, último classifica­do, às 16h00 locais (14h00 em Angola), com a missão de conseguir o melhor saldo de golos possível. Nipónicas e germânicas jogam a seguir, capitaliza­ndo a atenção da equipa nacional, visto que a vitória de qualquer das selecções garante o apuramento do país para a fase seguinte.

 ?? DR ?? Atletas angolanas surpreende­ram croatas
DR Atletas angolanas surpreende­ram croatas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola