Jornal de Angola

Libolo explora tropeço do 1º de Agosto

CAMPEONATO NACIONAL DE FUTEBOL Detentor do título fica a um ponto da partilha do topo da classifica­ção do Girabola

- ANTÓNIO DE BRITO |

O Recreativo do Libolo derrotou ontem o Interclube, por 2-1, no Estádio Municipal de Calulo, no encerramen­to da 18ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, encurtando com isso a diferença de três pontos para um em relação ao 1º de Agosto.

Melhor na abordagem do jogo, a formação do Cuanza Sul criou inúmeras ocasiões de golos, mas não acertava a baliza defendida por Jotabé. O Interclube, na única oportunida­de que dispôs, concretizo­u por intermédio de Dasfaa, aos 40 minutos, saindo para o intervalo em vantagem no marcador.

Obrigado a ganhar, de modo a aproximar aos vice-campeões, o detentor do título do Girabola apostou no tudo ou nada, para garantir os três pontos em casa. O Recreativo do Libolo, no espaço de quatro minutos, fez dois golos por Jaime e Herenilson, aos 54 e 60 minutos.

No Estádio Mártires da Canhala, o Recreativo da Caála não perde há oito jogos, depois do técnico Alberto Cardeau ter substituíd­o no cargo Hélder Teixeira, à saída da quinta jornada. Ontem a formação do Planalto Central agudizou a crise de resultados do ASA, ao vencer por 2-0, com bis de Paizinho, aos 30 e 60 minutos.

O Progresso Sambizanga está a fazer um campeonato regular na segunda volta, com o objectivo de lutar pelo quinto lugar. Ontem a equipa de Albano César foi a Huíla vencer ao Desportivo, por 2-1.Yano e Celso marcaram pelos forasteiro­s, enquanto Cassinda descontou para os militares da Região Sul, que não vencem há dez jogos. AAcadémica do Lobito e Benfica de Luanda empataram a zero, no Estádio do Buraco. Os estudantes interrompe­ram a marcha vitoriosa das águias.

Sábado, na abertura da jornada, 4 de Abril e 1º de Agosto empataram sem golos, no Estádio Municipal de Menongue, sendo o segundo empate consecutiv­o dos rubros e negros na condição de visitantes, depois da igualdade a um golo diante do Progresso Sambizanga. Em dois jogos, os militares do Rio Seco perderam quatro pontos com equipas que lutam pela manutenção no campeonato.

Em vantagem no placar com dois golos do brasileiro Tiago "Azulão", o Petro de Luanda perdeu a possibilid­ade de fazer nove pontos em três jogos, ao permitir o empate (2-2) diante do Progresso da Lunda Sul, no Estádio das Mangueiras. A formação petrolífer­a atrasou-se na perseguiçã­o ao 1º de Agosto e Recreativo do Libolo. O Sagrada Esperança continua sem vencer na segunda volta do campeonato, apesar de ter um jogo em atraso frente ao Desportivo da Huíla. Na recepção ao Kabuscorp do Palanca, o Sagrada empatou a um golo, depois da derrota por 1-0 frente ao 1º de Maio de Benguela. Com este resultado, Romeu Filemon suspirou de alívio, ao conseguir o primeiro ponto à frente da equipa técnica, após as derrotas diante do Recreativo da Caála (0-3) e Recreativo do Libolo (0-1). No jogo de aflitos, o Porcelana FC derrotou o 1º de Maio de Benguela, por 1-0, no Estádio Fernando Dinizes.

 ?? JOSÉ SOARES ?? Representa­nte da província do Cuanza Sul regressou do estágio efectuado em Portugal determinad­o em assumir a primeira posição
JOSÉ SOARES Representa­nte da província do Cuanza Sul regressou do estágio efectuado em Portugal determinad­o em assumir a primeira posição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola