Jornal de Angola

Froome festeja em Paris

-

O ciclista britânico Chris Froome (Sky) confirmou ontem o terceiro triunfo na Volta a França, após a 21ª e última etapa da 103ª edição, ganha pelo alemão Andre Greipel (Lotto-Soudal) ao sprint.

Nos Campos Elísios, em Paris, 113 quilómetro­s após a partida em Chantilly, Greipel, tal como em 2015, foi o mais forte, cortando a meta em 2:43.09 horas, à frente do eslovaco Peter Sagan (Tinkoff) e do norueguês Alexander Kristoff (Katusha). Froome repetiu os triunfos de 2013 e 2015, terminando a prova à frente do francês Romain Bardet (AG2R) e do colombiano Nairo Quintana (Movistar). Ainda ontem, o multimilio­nário russo Oleg Tinkoff garantiu que voltará a apostar no ciclismo quando terminar a “era Froome”, porque o seu objectivo é vencer a Volta a França, algo que antevê difícil até que o britânico se retire. “Dentro de uns anos regressare­i ao ciclismo com um grande projecto. O meu objectivo continua a ser ganhar o Tour, mas enquanto Chris Froome aqui estiver isso não é possível. Espero o fim da era Froome para voltar”, afirmou Tinkoff em declaraçõe­s ao sítio belga Sporza.be.

Tinkoff anunciou em Dezembro de 2015 que a sua equipa, que conta com o português Sérgio Paulinho, iria abandonar o pelotão no final desta época, mas alguns meios de comunicaçã­o garantem que os êxitos de Peter Sagan na presente edição do Tour o terão feito recuar na decisão.

Apesar da desistênci­a precoce do chefe de fila Alberto Contador, o eslovaco venceu três etapas da presente edição da Volta a França, e conquistou a camisola verde, da classifica­ção por pontos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola