Jornal de Angola

Selecção de Sub-17 prepara deslocação

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

A recuperaçã­o da condição física dos atletas domina, amanhã às 8h30, no estádio da Glória, no distrito da Samba, os trabalhos da Selecção Nacional de futebol de Sub-17, no quadro da sua preparação para o desafio diante da similar das Ilhas Maurícias, no próximo domingo, na cidade de Curepipe.

O desafio disputa-se às 13h00, em Angola, no estádio de Curepipe, e é referente à primeira-mão da segunda eliminatór­ia de apuramento para a fase final da décima saegunda edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a disputar-se em 2017, no Madagáscar.

Na segunda parte do treino, o técnico Simão José “Languinha” vai dividir o grupo para ensaiar os fundamento­s de jogo, e observar a concepção individual do sistema defensivo. No final da sessão, a equipa nacional entra em regime de estágio, concentrad­a numa unidade hoteleira no bairro Benfica.

Depois da prestação este mês nos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), na cidade de Sal, Cabo Verde, “Languinha” Simão pretende levar o combinado nacional à fase final do CAN. A Selecção Nacional competiu numa fase final da competição africana, no Botswana em 1997, e na Guiné-Conackri (1999). Na edição anterior, o combinado nacional foi afastado na última eliminatór­ia pela congénere da Costa do Marfim, para a fase final do CAN'2015, disputado no Níger. O desafio da segunda-mão disputa-se no próximo dia 19 de Agosto, às 16h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda.

Languinha Simão está a trabalhar com os seguintes atletas: Evaristo Saquilombo, Capitão José, Miguel Anselmo e Malassa Francisco (AFA); Edson Barros e Hugo Abel (Interclube); Bendito Vissoco, Melono Dala, Jelson Mivo, Edson Zalata, Orlando Secali, Adalmiro Pacheco, Abílio Contreira, Nsesani Simão, Fernando Duarte (1º de Agosto), Bengino Benjamin (ASA) e Euclides dos Santos (Petro de Luanda).

O Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (CDFAF) levantou na terça-feira a suspensão ao quarteto de arbitragem do jogo, chefiado por Mauro de Oliveira, entre Recreativo da Caála e 1.º de Maio, disputado no dia 12 de Junho, no estádio Mártires da Canhala, na província do Huambo, a contar para a 15ª jornada do Girabola Zap.

Mauro de Oliveira tinha sido suspenso preventiva­mente, por ter permitido ao técnico Hélder Teixeira, do conjunto proletário de Benguela, sentar-se no banco dos suplentes sem possuir a licença da FAF.

O Conselho de disciplina havia punido também os assistente­s Pedro Futa e Domingos Cordeiro, bem como o quarto juiz António Muachissen­gue. Pascoal Sipata, que foi comissário ao jogo, continua suspenso com base nos artigos 31.º e 177.º do Regulament­o de Disciplina da entidade reitora da modalidade.

Na cidade do Planalto Central, o jogo terminou empatado sem golos. De acordo com o Comunicado Oficial número 41 da FAF, foi punido com dois jogos de suspensão e multa no valor de 30 mil kwanzas o atleta Lopes Simão, do Progresso da Lunda Sul.

Já Pedro do Sacramento, do Recreativo do Libolo, foi suspenso por 15 dias e multado em 100 mil Kwanzas. Os dois atletas foram sancionado­s, de acordo com os artigos 110.º e 101.º do Regulament­o de Disciplina da instituiçã­o.

 ?? NUNO FLASH ?? Angolanos querem marcar presença no CAN
NUNO FLASH Angolanos querem marcar presença no CAN

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola