Jornal de Angola

População civil na região de Sofala repudia os ataques

-

A população do distrito de Machanga, na província de Sofala, manifestou, segunda-feira, o seu total repúdio aos ataques protagoniz­ados pelos homens armados da Renamo, sobretudo nas regiões centro e norte de Moçambique.

Numa mensagem apresentad­a ao Presidente da República, Filipe Nyusi, que nesse mesmo dia escalou aquele distrito, no arranque da sua visita de trabalho de quatro dias à região, a população disse estar a viver na incerteza por temer ser surpreendi­da pelos ataques.

“Vivemos tristes por causa dos ataques dos homens armados da Renamo. Vivemos na incerteza. Não podemos viver à vontade. Basta de lágrimas de terror”, realça a mensagem, citada pela agência de notícias de Moçambique (AIM), em Machanga. Contudo, a população diz esperar que as múltiplas mensagens proferidas pelo Chefe de Estado, incentivan­do o diálogo para o alcance da paz efectiva, se traduzam em realidade e que a Renamo entenda a necessidad­e de diálogo para a estabilida­de.

Os populares vincaram o facto de não poderem circular, livremente, pela estrada nacional número um (EN1) para a capital provincial por temerem os ataques da Renamo. Na ocasião, a população, depois de elogiar os feitos do Governo a Machanga, pediu a instalação de uma instituiçã­o bancária na sede distrital e a construção de um hospital.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola