Jornal de Angola

Rosberg promete responder em pista

-

O Mundial de Fórmula 1 está de volta no próximo fim-de-semana, depois da paragem de inverno, e Nico Rosberg confessa-se ansioso pelo GP da Bélgica. Mas enquanto Lewis Hamilton valoriza o que se passou na primeira parte da temporada, o alemão da Mercedes diz que chega a esta fase como quem começa do zero.

Muito se passou já nesta temporada, com Rosberg a ter conseguido cavar uma vantagem de 43 pontos sobre o seu companheir­o de equipa. E se há algo que o alemão não pode apagar é a vantagem de 19 pontos que Hamilton acabou por conseguir na liderança do Mundial antes da paragem.

Mas entre o muito mais que se passou por entre a luta pelos pontos – que inclui os carros a chocarem – está toda a rivalidade levada a um ponto nesta época, da qual nem própria a equipa se consegue esquivar – como reconheceu o director, Toto Wolff. E terá sido a esse muito que Rosberg se quis referir.

“Para mim, chego a este ponto depois de fazer tábua rasa. O que aconteceu nesta temporada está no passado”, assumiu Rosberg ao “GPUpdate.ne”, frisando a ansiedade com que aguarda o regresso da competição: “Mal posso esperar por me meter no carro, pôr o pé no acelerador e tirar tudo o que conseguir destas próximas corridas.”

O vice-líder do Mundial avisa que quer ficar na história do circuito belga de Spa-Francorcha­mps e que vai regressar a todo o gás: “Sinto-me mais confiante, sei que terei o melhor carro e estou profundame­nte motivado para voltar à pista.”

Numa altura em que os motores estão a ser afinados, na luta prévia de palavras Lewis Hamilton confessa que este poderá ser o seu título de campeão mundial mais valioso.

“Todos os campeonato­s que ganhei parece que foram mais e mais especiais. Vencer esses campeonato­s foi sempre uma jornada diferente”, admitiu em entrevista ao “Autosport” o campeão do mundo por três vezes.

Na luta pelo quarto título (o terceiro consecutiv­o), Hamilton reconheceu, porém, que a obtenção daquele significar­á mais do que qualquer dos outros: “Se chegar onde quero no final desta jornada será tão bom, se não melhor, do que das outras vezes.” “Tive altos e baixos (nos outros anos), mas este tem sido garantidam­ente mais difícil, porque não tem sido tanto por minha causa ou por não estar focado, ou eu não treinar ou dedicar o tempo”, explicou o piloto da Mercedes, falando que “são mais outras coisas, coisas externas”.

Lewis Hamilton confessa que o valor acrescido desta temporada resulta de fazer das fraquezas forças: “Tem sido uma experiênci­a boa e, honestamen­te, sinto-me mais forte hoje e capaz de lidar com o que quer que seja que seja atirado contra mim.”

 ?? AFP ?? Piloto alemão da equipa Mercedes quer começar a alterar o quadro competitiv­o na Bélgica
AFP Piloto alemão da equipa Mercedes quer começar a alterar o quadro competitiv­o na Bélgica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola