Jornal de Angola

Rivais antecipam disputa nos Coqueiros

CLÁSSICO NO TORNEIO DA FESA

- ANTÓNIO DE BRITO |

1º de Agosto e Petro de Luanda protagoniz­am no sábado às 15h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, o jogo de cartaz da jornada inaugural da “Taça Patrono da FESA”, enquadrada nos festejos do 74º aniversári­o natalício do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a assinalar-se no próximo domingo.

A primeira jornada do torneio, disputado pelas principais forças fitebolíst­icas, reserva ainda o desafio Kabuscorp do Palanca-Progresso Sambizanga, às 17h00 no mesmo recinto, de acordo com o sorteio realizado na segunda-feira.

Com o Girabola Zap a registar uma paragem de duas semanas, para acomodar também o compromiss­o dos Palancas Negras frente ao Madagáscar, no próximo dia 3 de Setembro, a contar para a sexta e última jornada do Grupo B da corrida ao CAN'2017 no Gabão, do qual Angola está arredada, militares e petrolífer­os aproveitam o torneio para conferir aos atletas suporte competitiv­o, visando a disputa da 23ª jornada do campeonato, nos dias 10 e 11 de Setembro, com o 1º de Agosto e Petro de Luanda a serem visitados pelo Sagrada Esperança e Desportivo da Huíla, respectiva­mente.

Seja qual for a competição, rubros e negros e tricolores entram sempre para os jogos com a disposição de conquistar a vitória. Espera-se por um jogo emotivo, visto que ambas as equipas pretendem reservar um lugar na final de domingo, razão pela qual cresce a expectativ­a dos adeptos. “O Petro de Luanda é um adversário sempre difícil de defrontar. Não tínhamos preferênci­a pelos adversário­s.Treinamos para jogarmos com qualquer equipa, pensando sempre na vitória. Estou convencido que vai ser um bom jogo de futebol”, garantiu ao Jornal de Angola o treinador-adjunto do 1º de Agosto, Filipe N’zanza.

Do lado do Petro de Luanda, Roberto Bianchi referiu que o 1º de Agosto é uma equipa a respeitar, por estar a liderar o campeonato e apostado na conquista do título: “Penso que será um jogo complicado. O adversário está motivado, depois do empate conseguido no terreno do Recreativo do Libolo.Temos de ser cautelosos na abordagem do jogo.”

Domingo às 15h00 as equipas vencidas jogam para atribuição do terceiro lugar, e as finalistas disputam o troféu às 17h00. É a primeira vez que a Fundação Eduardo dos Santos (FESA) organiza um torneio com a participaç­ão de equipas do Girabola, no caso 1º de Agosto, Petro de Luanda, Kabuscorp do Palanca e Progresso Sambizanga. Contactado pelo JA, o director-geral da FESA, João de Deus, garantiu estarem reunidas as condições para o sucesso do torneio. “Este ano decidimos realizar a prova com quatro equipas do Girabola Zap, ao contrário das edições anteriores, em que participar­am equipas estrangeir­as. A actual situação sócio-económica que o país atravessa fez com que optássemos neste modelo.Temos as condições criadas para que a prova supere as expectativ­as”.

No final do torneio, a organizaçã­o vai premiar com troféus a equipa vencedora e a vencida, melhor marcador, equipa “fair play” e guarda-redes menos batido.

 ?? JOSÉ SOARES ?? Ary Papel do 1º de Agosto é um destaque entre as estrelas esperadas pelo público na prova que dá os parabéns ao Chefe de Estado
JOSÉ SOARES Ary Papel do 1º de Agosto é um destaque entre as estrelas esperadas pelo público na prova que dá os parabéns ao Chefe de Estado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola