Jornal de Angola

Sub-17 retomam preparação

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

A Selecção Nacional Sub-17 de futebol regressa esta manhã às sessões de treino, no estádio da Glória, localizado nas instalaçõe­s da Academia de Futebol de Angola (AFA), no distrito da Samba, visando a disputa do desafio frente às Ilhas Comores, no próximo dia 16 de Setembro, em Luanda.

O jogo é referente à primeira mão da terceira e última eliminatór­ia de apuramento para a fase de grupos da 12ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a ter lugar no próximo ano, no Madagáscar.

A partida da segunda “mão” foi marcada para 30 de Setembro, no estádio de Moroni, na capital das Comores, pela Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF).

O treino desta manhã, no estádio da Glória, vai ser dominado pela recuperaçã­o da condição física dos atletas do desgaste resultante do jogo disputado sábado diante das Ilhas Maurícias, no estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto.

O técnico Simão Languinha pretende incluir no grupo de 18 jogadores que compõem a Selecção Nacional o lateral Abel do Progresso Sambizanga, o médio Kevin (Interclube) e o guarda-redes Job (1º de Agosto).

A equipa técnica trabalha com um leque restrito de atletas, para melhorar a qualidade de treino, aprimorar as movimentaç­ões e fundamento­s de jogo.

Simão Languinha conta já com os atletas Nsesani, Capitão, Basílio, Euclides, Fiety, Fernando, Orlando, Jelson, Melono, Abílio, Adalmiro, Saquilombo, Malasa, Cláudio, Ramiro, Pedro, Vissoco e Bengino.

A Selecção Nacional participou pela última vez na fase final da prova africana em 1999, na Guiné Conacri, onde ocupou o quarto lugar do Grupo B, com três pontos. Destacavam-se na equipa orientada por Oliveira Gonçalves, Dedas, Wemba, Miro, Chinho, Gilberto, Mendonça e Mantorras.

A estreia de Angola no CAN da categoria aconteceu em 1997, no Botswana, onde ficou no terceiro posto, também da Série B, com um ponto. As Ilhas Comores afastaram Moçambique, por 5-1, no agregado dos dois jogos da eliminatór­ia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola