Jornal de Angola

Milhões de pessoas já foram vacinadas

-

A campanha de vacinação contra a febre-amarela está a avançar em Angola e na República Democrátic­a do Congo e atingindo 9,1 milhões de pessoas, de acordo com dados da OMS. Os dois países estão a realizar uma campanha de vacinação de emergência.

A Organizaçã­o Mundial da Saúde (OMS) informou em Genebra que a imunização contra a febreamare­la está a avançar em Angola e na República Democrátic­a do Congo, países que realizam, há mais de uma semana, uma campanha de vacinação de emergência.

O porta-voz da OMS, Christian Lindmeier, disse que a campanha de vacinação já atingiu 9,1 milhões de pessoas em Angola e na República Democrátic­a do Congo.

Apenas na capital congolesa, Kinshasa, foram imunizadas quase sete milhões de pessoas, o que representa 91 por cento da população da principal cidade da República Democrátic­a do Congo.

Em Angola, a vacina contra a febre-amarela já foi aplicada, na campanha de emergência, em 2,1 milhões de pessoas, o que equivale a 72 por cento da população alvo para beneficiar da prevenção.

A campanha de emergência é feita sobretudo nas áreas de difícil acesso, estando estas localizada­s em zonas rurais e montanhosa­s, um constrangi­mento que compromete­u a chegada de técnicos de saúde por altura da campanha alargada de vacinação contra a doença.

Angola registou uma epidemia, já controlada, de febre-amarela, que começou em Dezembro último, em Luanda, tendo chegado depois a várias províncias.

O Governo angolano, com a ajuda da comunidade internacio­nal, desenvolve­u uma campanha contra a febre-amarela em todo o território nacional. Os primeiros casos da doença tropical foram registados no município de Viana.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola