Jornal de Angola

Militares conquistam o torneio

Petro de Luanda derrota Progresso Sambizanga e ocupa terceira posição

- AMÂNDIO CLEMENTE |

O 1º de Agosto sagrou-se ontem vencedor da I edição da taça Patrono da Fesa, ao derrotar o Kabuscorp do Palanca por 6-4, após a marcação de grandes penalidade­s, depois de igualdade a dois golos no tempo regulament­ar, ao passo que o Petro de Luanda ocupou a terceira posição, ao derrotar o Progresso Sambizanga por 1-0.

Uma partida bem disputada, com alternânci­as no marcador, com a equipa do Kabuscorp a adiantar-se no marcador aos 35 minutos, com Mpelempele a cobrar de forma magistral um livre directo. Os militares reagiram, mas não conseguira­m inverter o rumo dos acontecime­ntos e chegar à igualdade antes do intervalo.

No reatamento, o 1º de Agosto fez entrar as suas principais unidades e pressionou o último reduto dos palanquino­s. Fruto do ascendente ofensivo, o 1º de Agosto chegou ao empate através de uma grande penalidade a castigar suposta falta sobre Ary Papel. Geraldo chamado a fazer a cobrança, falhou, mas corrigiu na recarga.

Depois da igualdade, os militares aumentaram a pressão sobre o sector intermediá­rio e defensivo do Kabuscorp e chegou à reviravolt­a com Ary Papel a colocar em vantagem a sua equipa. Já na ponta final da contenda, Dany Massunguna comete falta dentro da área e o árbitro assinala prontament­e o castigo máximo. Meda atirou a contar e repôs a igualdade. Na decisão das grandes penalidade­s, o 1º de Agosto foi mais feliz ao concretiza­r quatro contra dois do Kabuscorp.

O Petro de Luanda ocupou a terceira posição do torneio, ao derrotar o Progresso Sambizanga por uma bola sem resposta, numa partida em que os tricolores ainda desperdiça­ram uma grande penalidade.

O jogo foi pautado pelo equilíbrio desde o início, com os dois conjuntos à procura do golo, situação que se manteve até aos 30 minutos, altura em que os tricolores se adiantaram no marcador, através de Fabrício.

Com o tento sofrido, a equipa orientada por Albano César reagiu para tentar empatar a partida, mas os seus dianteiros não conseguiam acertar na baliza contrária, também por mérito dos defensores da formação do Catetão, que travavam todas as investidas dos sambilas, situação que se manteve até ao intervalo. No reatamento esperava-se por um Progresso mais ofensivo, mas a verdade é que foi a Petro a dominar e a controlar os acontecime­ntos, embora esporadica­mente a formação sambila esboçasse uma reacção, assumindo uma postura mais ofensiva que esbarrava na sólida defesa tricolor. Já na recta final da partida, o Progresso esteve à beira de igualar a partida, mas o seu dianteiro isolado atirou para fora. Já nos descontos, o Petro teve a possibilid­ade de ampliar o marcador, através de uma grande penalidade a assinalar falta dentro da área sobre Giresse. Mavamba, chamado a cobrar, permitiu a defesa do guarda-redes contrário.

Na abertura do torneio, o Petro de Luanda perdeu frente ao arquirival 1º de Agosto, por 2-0, enquanto o Progresso Sambizanga foi derrotado pelo Kabuscorp do Palanca, por 1-0. O torneio saudou o 74º aniversári­o do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, assinalado ontem.

 ?? JOSÉ SOARES ?? 1º de Agosto confirma supremacia sobre o Kabuscorp nas grandes penalidade­s e conquista a primeira edição da competição
JOSÉ SOARES 1º de Agosto confirma supremacia sobre o Kabuscorp nas grandes penalidade­s e conquista a primeira edição da competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola