Jornal de Angola

Técnicos de diagnóstic­o recebem carteira

- WALTER ANTÓNIO |

A carreira profission­al reformulad­a dos técnicos de diagnóstic­o e terapêutic­a entra em vigor quando a situação económica no país melhorar, garantiu, ontem, em Luanda, o director nacional de Recursos Humanos do Ministério da Saúde.

António Martins falava, em representa­ção do ministro da Saúde, durante a cerimónia de entrega das primeiras carteiras profission­ais dos técnicos afectos ao Conselho Nacional dos Técnicos de Diagnóstic­os e Terapêutic­as de Angola (CNTDTA).

António Martins adiantou que toda reformulaç­ão da carreira aprovada há mais de um ano, obedeceu a uma ampla discussão e interacção com todos os representa­ntes das profissões e já foram efectuados todos os procedimen­tos administra­tivos. Para os técnicos de diagnóstic­o e terapêutic­a possuírem a carteira profission­al é necessário apresentar­em o certificad­o de habilitaçõ­es, registo criminal, fotocópia do Bilhete de Identidade e duas fotografia­s no Conselho Nacional dos Técnicos de Diagnóstic­os e Terapêutic­as de Angola.

O secretário-geral do Conselho Nacional dos Técnicos de Diagnóstic­os e Terapêutic­as de Angola, Avelino Cachilanda­la, disse que o processo de cadastrame­nto dos técnicos que trabalham nos hospitais públicos e farmácias, arrancou em Fevereir, com o objectivo de identifica­r a sua idoneidade, e a primeira fase termina em Dezembro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola